Olá, alunos, participem do nosso blog!

Nosso email é

slpaulofreire@gmail.com

Para participar, você deve ser aluno da EMEF Paulo Freire e pode enviar textos, fotos, desenhos ou qualquer arte, desde que você mesmo tenha feito!

Grande abraço!


Professor Pedro Marques



Welcome!

Welcome! You can enjoy this blog at any language! Use Google translate below. Thanks for watching!

Translate

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Resolvi postar um conto meu aqui nesse espaço para ver se algum professor se anima a me mandar algum texto também:

Sebo da Esquina

      Naquele tempo, o Sebo da Esquina parecia mais um porão, mal iluminado, úmido, escuro, e era no fundo, onde o ar ficava quase irrespirável, que estavam os livros que prestavam. Empilhados no chão, alguns tão mofados e empoeirados que me sujavam as mãos ao pegá-los, eu gostava de ir desmontando as pilhas aos poucos, lendo cada título, avaliando o estado de cada um, os riscos, as dobras, orelhas, páginas rasgadas, dava para deduzir em que época foram largados ali. Olhei em volta e não vi ninguém, só a luz do abajur antigo iluminando o rapaz que cuidava daquilo, tão parecido com seu pai que era como se nunca tivesse saído daquele balcão. Voltei-me para minha pilha de livros, a cada livro tirado me aparecia outro, passei rápido um a um, até que fiquei com este livro de bolso, muito parecido com aquelas ficções da Europa-América.
      Não havia título, na capa um desenho escuro que não consegui decifrar, abri na primeira página: “Naquele tempo, o Sebo da Esquina parecia mais um porão, mal iluminado, úmido, escuro...”.

Pedro Marques Cancello

Desenho de M.C. Escher

Um comentário:

  1. Muito bom o texto... Viajei nas palavras, que descrevem tão bem a cena. Parabéns.

    ResponderExcluir