Olá, alunos, participem do nosso blog!

Nosso email é

slpaulofreire@gmail.com

Para participar, você deve ser aluno da EMEF Paulo Freire e pode enviar textos, fotos, desenhos ou qualquer arte, desde que você mesmo tenha feito!

Grande abraço!


Professor Pedro Marques



Welcome!

Welcome! You can enjoy this blog at any language! Use Google translate below. Thanks for watching!

Translate

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Também recebemos uma Paródia de "Canção do Exílio", muito legal, vejam lá:


Tarsila do Amaral


Paródia:

“De volta pra minha terrinha”

Minha terra tem palmeiras
Mas eu não estou mais lá
Eu vim pra São Paulo
Pra poder trabalhar
Aqui tenho dinheiro
Mais felicidade mesmo só lá

Nosso céu tem mais estrelas
pois as luzes da cidade
não vão atrapalhar
Nossas várzeas tem mais flores
Nosso bosques tem mais vida
Nossas vidas mais amores

Lá andava sozinha
Ao anoitecer do luar
Aqui se andar sozinha a noite
Posso morrer ou
Alguém me assaltar.

Ah meu Deus!
Já tá na hora
Tá na hora d’eu voltar
D’eu voltar pra minha terrinha
Pras palmeiras escalar.

Ariane Silva de Jesus e Geimison Marques Tomaz, 8ª série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário